sábado, 31 de março de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa

É uma grande oportunidade de formação continuada para os professores das escolas que realizam a Olimpídada de Língua Portugesa.
Estamos disponibilizando aqui o Calendário para conhecimento de quem quer participar da olimpíada, as escolas de Senador José Porfírio, bem como de todo país estão convidadas a participar.
Mais informações, procure a Secretaria de Educação de seu município.

terça-feira, 27 de março de 2012

Inscrições abertas na Plataforma Freire

Caros professores,
Aviso  que as inscrições para cursos presenciais de licenciatura pelo PARFOR, já estão abertas. Professores em exercício na rede pública de educação básica podem fazer sua pré-inscrição para os cursos de licenciatura presenciais até o dia 08 de abril de 2012.
O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor Presencial) abriu inscrições na última terça feira, 20. Serão oferecidas 14.277 mil vagas para cursos que terão início no segundo semestre de 2012.
O Parfor Presencial é organizado e financiado pela coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.
O objetivo é garantir aos professores em exercício na rede pública a formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.
Não perca tempo, faça sua inscrição, procure a Secretaria de Educação de seu município para maiores esclarecimentos.

Coordialmente,
Luiz Pena