quarta-feira, 11 de julho de 2012

O que são Sequências Didáticas

Na realidade a sequência didática é uma forma de Planejamento para uma boa aula. Conheça na página de Sequências Didáticas o que elas são, inclusive com modelos. Estamos em fase de elaboração e vamos contar com os professores da rede municipal de Senador José Porfírio para que possamos publicar as sequência que forem elaboradas por eles.
Espero contribuir na formação docente  com uma nova forma de planejamento de  aulas.
Professor Luiz Pena.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Forrozão da Escola Rosa Alvarez Rebelo - 20 anos de tradição


No dia 30 de junho a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Rosa Alvarez Rebelo", celebrou com o tradicional "Forró do Rosa", 20 anos de festa junina. Quem participou da festa pôde encontrar vários tipos de comidas tipicamente da cultura junina.
Leandra Oliveira, dançarina da Quadrilha "Revolução do Rosa"
Leandra e Valéria
A quadrilha que é uma atração da festa, foi apresentada com muita alegria pelos brincantes, além da quadrilha da escola apresentada pelas crianças e adolescentes, a escola apresentou a quadrilha dos funcionários.
Miss Caipira 2012 Francinalva. Lado esquerdo sua mãe e lado direito sua madrinha  Regina
Janderson marcador da quadrilha
Malorrane - Miss Simpatia
O que também deu um brilho especial foram as candidatas a Miss Caipira: Malorrane e Francinalva, elas estavam com traje a rigor e apresentaram ao público com muito charme e elegância.
Após as apresentações culturais, foi a vez do grande forró acontecer no salão do Ramadão, ao som do Black Som, Dj's Fael e Léo de Souzel, juntamente com o tecladista Everton e banda do Fábio de Porto de Móz a galera dançou até às 4 horas da manhã do dia seguinte.
O objetivo das festas na cidade pelas escolas é não deixar cair a tradição junina, porém a situação econômica também é bastante visada, pois as escolas através das festas ou quermesses que realizam, garantem uma boa renda financeira para realização de projetos durante o restante do ano letivo.
O tradicional "Forrozão do Rosa" encerrou também as festas juninas das escolas na cidade, garantido um bom lucro.
A miss caipira 2012 foi: Francinalva 1º lugar com R$1.400 (Hum Mil e Quatrocentos Reais) e Malorrane com R$1.002 ( Hum Mil e Dois Reais).