quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Buraco do "Tatu"

O Buraco do “Tatu”
Por Luiz Pena
Neste ano de 2016, no mês de maio, foi realizada a 5ª Edição da “Trilha do Tatu”, Sexta-feira (6) iniciou com a seresta dos trilheiros, sábado (7) aconteceu na Nigth Mania o Concurso para escolha da “Garota Tatu” e na orla da cidade o “empinadão” e no domingo (8) foi a tão esperada disputa na “trilha do tatu”, ou melhor no Buraco do Tatu.
A partir do dia seis Souzel era só alegria, pelas ruas, cruzavam potentes motores roncando, pilotos firmes, nem tanto! A aventura estava só começando!
Interessante é o que me pergunto: O que é ser um piloto de Hally? Que prazer tem um piloto ao empinar uma moto? Para estas duas simples perguntas, levantei duas hipóteses: o verdadeiro piloto, nunca vê sua moto como um investimento, seja ela grande ou pequena, ou qualquer modelo. Ele vê como se fosse uma mulher que um dia se apaixonou, mas parece-me que a paixão não é a moto, a sua grande paixão é andar em uma moto, não importa seu tamanho, seu modelo ou sua marca!
Por volta das 18 horas, dia 7, as ruas ficaram cheiras de gente, carros e motos, foi um barulho ensurdecedor, sons automotivos e roncos de motores diversos, eram aproximadamente 300 motos e uns 50 carros que faziam a alegria em carreata, tudo para chamar atenção em busca de mais adeptos para a brincadeira. Deram uma volta na cidade e depois deslocaram-se para o ponto do “empinadão” a orla da cidade.
A hora do “empinadão” provocou nos pilotos e também na plateia o hormônio que é produzido pela parte medular das glândulas suprarrenais, e que tem numerosos efeitos no organismo (circulatórios, metabólicos e outros) e que causa a estimulação e a exaltação. “Senti também a mesma sensação e fui olhar aqueles “loucos” e loucas”, fazendo as mais ariscadas manobras na pista. Animados pelo Dj Léo, na rua escura os pilotos faziam os mais arriscados malabarismo empinando suas motos, algumas motos estavam sem farol cujas, pegavam carona da iluminação das que possuíam. A adrenalina subia cada vez mais nos organismos dos pilotos e plateia, subia tanto, que ao serem convidadas as mulheres corajosas, toparam a parada e embarcaram na onda, ou melhor, na garupa das motos e foram se arriscar junto com os “malucos”, até uma crianças se arriscou e com autorização da sua mãe foi participar na garupa da moto do seu ídolo.
Para mais um espetáculo na trilha, a 5ª edição foi de tirar o fôlego, a corrida foi bastante movimentada, com quedas e voos livres dos pilotos, Pedro Albuquerque (Chapa), Rafael....outras dezenas de trilheiros foram os vilões do dia 08, em suas motos demonstraram muita habilidade, por cima dos morros e buracos perigosos e com medo de ficarem “presos” no maior buraco da trilha denominado de “Buraco do Tatu”, aceleravam fortemente arrancado assim, suspiros dos que assistiam a competição.
Os organizadores Ado Pena e Yan Sousa mostravam-se muito preocupados, porém, estavam muito entusiasmados, como eles mesmos disseram, a “Trilha do Tatu” bombou. A festa foi bem organizada com a participação do Dj Léo de Souzel e Dj Solimar, só poderia ser sucesso.
De acordo com cientistas japoneses, pilotar uma moto faz bem para o cérebro, apresentam maior concentração e noção de espaço, fato é que pilotar faz bem ao cérebro e o interessante que está ligado diretamente aos trilheiros, além das habilidades que possuem é impressionante que no evento realizado não houve acidente que pudesse tirar o brilho da festa.

 
Amanda Agarelly 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Poema: O amor (Luís de Camões


Olha que poema lindo
O Amor
Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,

Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões