São Muitas as dificuldades que a criança tem para decorar a tabuada esta estratégia se torna melhor para resolver problemas do dia a dias.
É uma nova estratégia que utrapassa a barreira da multiplicação tradicional.
Tenho outras estratégias que em breve publicarei, inclusive da divisão.
Resolva outra multiplicações com essa estratégia e publique nos comentários desse blog se você tiver outras compartilhe conosco.
LP.
Matemática é Super Fácil
Multiplicação de número de 6 a 10 por outro de 6 a 10.
PELO COMPLEMENTO
6 X 8 =
48 8
Passo a passo:
1º Precisamos saber quanto, falta para chegar a 10, o que falta é o complemento.
2º Após conhecermos os complementos, multiplicamos os mesmos. Exemplo: 4 X 2.
3º Em seguida subtrai-se um dos fatores por um dos complementos inverso. Exemplo: 8 – 4 = 4, ou 6 – 2= 4.
Observação: Quando multiplicarmos os complementos, 2 X 4, registramos o resultado embaixo da multiplicação que estamos realizando, 6 X 8. O resultado da subtração é registrado ao lado esquerdo do resultado da multiplicação dos complementos.
Resultado: 48.
Recomendado para turmas de 3º ao 5º ano do Ensino fundamental
Fonte: Curso de Pedagogia pela UFPA, Professor Cascaes.
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