quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pesca do CARATINGA em Souzel


A atividade que demonstra na integra a cultura e os costumes do povo Souzelense, O FAMOSO TORNEIO DE PESCA DO CARATINGA.
Este ano em especial aconteceu na frente da orla da cidade, já que todos os anos aconteciam em outro ponto denominado de Rosário ou Jutaí.
Porém este ano muitos puderam acompanhar a pesca do Caratinga que foi realizada no dia 02 de fevereiro de 2014 – Domingo e durou cerca de 1h30min.


Foi divertido e muitos assistiam quando os pescadores pescavam os Caratingas, segundo o pescador Manoel Fernandes – conhecido como Pacú. “Foi melhor porque todos podem assistir a pesca e quando era em outro lugar (Rosário) tornava-se difícil até para voltar. Aqui tá pegando bem e tá bem legal”.
Foi premiado, apenas o pescador que pescou o maior e o menor caratinga, mas todos participaram na integra, com uma dedicação e um grande prazer. Até quem nunca tinha pescado teve o prazer de iscar o anzol e poder pescar, como foi o caso de vários turistas que participaram desse mega e sensacional evento esportivo.
Vinicius Santos - Pescou o menor Caratinga

Utensílios utilizados para a pesca: Chumbo (chumbada), anzol pequeno e linha 0,20. Há também quem pesque de caniço, porém esse não é o costume dos pescadores tradicionais.
Portanto, esse é um evento que merece destaque e mais investimentos, pois a manutenção dessa tradição só enriquece a cada ano que passa o festival, e muitos que vem para conhecer querem participar do evento. Fica a dica.
Hércules Romano - Pescou o maior Caratinga 21,5 cm
 
Participantes do Torneio da Pesca do Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários