segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Festividade de São Francisco Xavier

Festividade de São Francisco Xavier.
Padroeiro de Senador José Porfírio.
Procisão pelas ruas da cidade
Este ano de 2011, seu tema é: 50 anos de emancipação, apontando os caminhos da missãoTendo como objetivo: Possibilitar momentos de confraternização das famílias e comunidades. Despertar o compromisso de evangelizar a partir do conhecimento da vida e espiritualidade de São Francisco Xavier e Angariar recursos financeiros para a manutenção da Paróquia.
Esta é a maior festa religiosa, que acontece na cidade, geralmente inicia-se no mês de novembro  com uma grande procissão fluvial ( meia lua) e termina com Procissão pelas ruas,  no dia 03 de dezembro dia do Padroeiro São Francisco Xavier.
Os dois momentos que caracterizam a festa  religiosa e cultural são: as Missas e rezas na igreja e os arraiais com bingos, brincadeiras e leilões que acontecem no largo do Salão Paroquial.
Quando a festa termina só resta a saudade e a esperança de participar no ano vindouro.
Parabenizamos todos da organização, patrocinadores, animadores da festa, e em especial em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, São Francisco Xavier pela sua vocação e evangelização e dedicação principalmente aos mais pobres.
Procissão Fluvial
Tudo isso e muito mais faz da festividade de São Francisco Xavier a maior festa religiosa do povo souzelense.
Este ano o bolo do santo foi confeccionado pela família Barradas e foi leiloado no valor de 600,00 (Seiscentos Reais).





Edição: Luiz Pena
Contatos:
E-mail: luizpena10@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários