quinta-feira, 27 de outubro de 2011

População sai em passeata

A população da cidade de Senador José Porfírio, cansou com o descaso da Rede Celpa. São tantos dias de falta de energia que não dá para contar conferir.
Por esse motivo os funcionários da EMEF Cattete Pinheiro, elaboraram o Projeto: Energia elétrica de Qualidade.
Hoje, dia 27 de outubro a direção da Escola convidou todas as outras escolas para darem apoio a manifestação, o apoio foi total das escolas e comerciantes locais. A população revoltada com a situação também apoio a escola e saíram em uma grande passeata pelas ruas de Senador José Porfírio.
As constantes faltas de energia, ocasionadas por desligamentos bruscos tem danificados diversos aparelhos eletrodomésticos, sem falar das noites que o povo fica sem luz elétrica.
Até quando essa situação vai continuar alguém tem que tomar providências. Estamos sendo protagonistas e vítimas de um dos maiores empreendimento hidrelétrico que é a Construção da Usina hidrelétrica Belo Monte, mesmo assim, somos beneficiados com pouca coisa, seria a vez do povo lutar para que o linhão chegasse até a cidade de Senador José Porfírio, pois o que  liga a energia é um grande gato, com postes de madeira e que quando chove a luz apaga. Não esquecendo que as queimadas também ocasionam a derrubada dos postes fazendo com que falte energia. Uma das soluções imediatas seria a troca dos postes de madeira, por postes de cimento.
Esta já é a 2ª vez que o povo reivindica uma melhoria no sistema de energia elétrica do município. Na primeira vez o povo quase quebrou o prédio da Rede Celpa, desta vez a passeata foi bastante passiva, sem violência, mas, não sabemos como o povo vai se comportar daqui em diante.
A passeata teve apoio dos professores e alunos da cidade, bem como os pais dos alunos também estavam presentes.
Luiz Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários