quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Festival do Caratinga

O Festival do "Caratinga", agora é integrante do patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará.

Lei nº 7.562, de 13 de outubro de 2011.
Declara como integrante do patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará, o Festival do “Caratinga”, do Município de Senador José Porfírio, e dá outras providências.
A  ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARA estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial para o Estado do Pará, o Festival do “Caratinga”, que se realiza, anualmente, no mês de janeiro, no Município de Senador José Porfírio, de acordo com o art. 286 da Constituição do Estado do Pará.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 13 de outubro de 2011.

SIMÃO JATENE
Governador do Estado

Lembramos a todos que em 2012 será realizado o 20º Festival do “Caratinga”, muita alegria, diversão para toda família é proporcionado no festival.
No mês de janeiro por ocasião da realização do Festival do Caratinga, o mais importante do Xingu, a cidade de Senador José Porfírio (Souzel), recebe centenas de pessoas que vem em busca do lazer, as pessoas dos municípios vizinhos comparecem em massa.
Você que já conhece, venha participe, divirta-se, e você que nunca participou do Festival, venha conferir as delícias de Souzel.
Senador dispõe de um transporte rápido e com segurança, uma boa rede de hotéis e um povo acolhedor, é oportuno, dizer que o índice de violência é quase zero durante o festival, o que proporciona aos turistas e ao povo de Senador José Porfírio, uma diversão de alta qualidade.
A cidade apresenta em seus habitantes uma característica peculiar, homens e mulheres na maioria de pele morena, cabelos lisos e olhos castanhos.
A lenda do Caratinga diz, que:
Quem come Caratinga e chupa a cabeça, nunca mais esquece do festival, pois acaba namorando ou até casando com uma ou um souzelense, ou seja porfiriense.
Experimente pra ver o que acontece!

Edição: Luiz Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários