sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Inauguração da EMEF Sol Elarrat Canto

Inauguração da EMEF Sol Elarrat Canto

Novo Prédio da EMEF Sol Elarrat Canto
O primeiro prédio da Escola Estadual Professora Sol Elarrat Canto fora inaugurada no dia 31 de março de 1974 na gestão do prefeito José Moreno, o prédio contemplava apenas 1 sala de aula e cozinha.


Primeiro Prédio
O nome da escola se deu em homenagem a uma professora, que desempenhou um trabalho educacional no município, atuando no Estado do Pará como de Secretária de Educação e apoiou muito então prefeito.

Na época a estrutura física da escola era capaz de comportar bem os alunos, com o aumento da comunidade a escola ficou pequena e a ansiedade da comunidade era grande no sentido de poder contar com um prédio melhor para atender a demanda.

Vários anos passaram-se e a escola foi se deteriorando e não sendo capaz de atender os alunos.

No ano de 2009, com o início da Gestão Experiência e Compromisso o Prefeito Cleto Alves e o Vice Ademar Moreira convidaram a professora Diana Amorim da Silva Rocha para assumir a Gestão Educacional no de Senador José Porfírio, com metas claras e objetivas, diante dos desafios de alavancar uma educação de qualidade, surge o planejamento da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação em organizar pedagogicamente, administrativamente e principalmente a estrutura física das escolas.

A primeira visita na Comunidade do Tamanduá teve como objetivo diagnosticar a situação da Escola Sol Elarrat Canto a qual ficou como prioridade para construção do novo prédio.

Neste dia 1º de outubro a Secretária Diana, juntamente com o Prefeito Cléto e Vice Adé, tem a alegria e honra em poder está entregando um prédio que atenderá condignamente os alunos e contará com o apoio da comunidade, dos professores e demais trabalhadores em educação, para que possam cuidar bem do prédio, e que este espaço educacional possa proporcionar um ensino de qualidade a todas as crianças e jovens que nesta unidade passarem.

Que todos possam trilhar no caminho do sucesso e que possam ter seus sonhos realizados, assim com está sendo para muitas pessoas da comunidade. A construção da Escola Sol Elarrat Canto é a realização de um sonho a muitos anos.

A escola foi construída com duas salas de aula, laboratório de Informática, Secretaria, banheiros masculino e feminino e uma praça.
Laboratório de Informática
No evento de inauguração compareceram diversas autoridades e a comunidade estava presente para receber a nova unidade de ensino.

Alunos e pais estavam muitos satisfeitos e alegres com a entrega do novo prédio da escola. Após o cerimonial foi servido um delicioso churrasco e encerrou com uma grande festa dançante festa dançante.

Marcaram presença na festa a dupla Rolô e Buí que fizem a festa até o amanhecer do outro dia.
Sala de Aula

Edição: Luiz Pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários